segunda-feira, 29 de abril de 2013

Adeus Amor (2011)

.
Adeus Amor de Henrique Prudêncio é uma curta-metragem portuguesa que nos fala de um improvável amor entre um rapaz (Henrique Prudêncio) e uma rapariga (Xana Rodrigues) que se encontram separados no espaço e no tempo.
Não sabemos se o que os separa é a perda do amor de um para com o outro ou se se deve ao desaparecimento físico dela (pelo que é dado a perceber), no entanto aquilo que sabemos é que este é um amor que não encontrou ainda o seu ponto final vivendo o rapaz numa constante amargura por já não poder com ela partilhar tudo aquilo que tem sentido... as suas histórias pessoais, trivialidades ou uma simples música.
Prudêncio, que também assina o argumento, entrega uma simpática história da qual assumo querer ver mais. Algo que inesperadamente revelasse um certo "fim" ou revelação sobre o que aconteceu a "Ela" que pudesse assim dar uma conclusão à angústia e amargura que "Ele" sente que é, na prática, sobre quem recai um maior protagonismo.
Interessante também a direcção de fotografia de Pedro Almeida que faz a luz daquele pequeno quarto parecer aos poucos extinguir-se como se estabelecesse uma comparação entre a mesma e a percepção "dele" sobre o fim daquele amor.
Aspectos negativos, a tê-los, prendem-se com o facto de nos deixar com um desejo de termos um pouco mais de duração de filme onde as referidas personagens pudessem alcançar um maior desenvolvimento e profundidade criando assim um dramatismo mais intenso.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário