segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cargo (2013)

.
Cargo de Ben Howling e Yolanda Ramke é uma curta-metragem australiana sobre o apocalipse zombie e aqui sim, é caso para dizer, chegou a inovação ao género.
Depois de um acidente de automóvel, um homem (Andy Rodoreda) acorda para a dura realidade de que a sua mulher (Alison Gallagher) se transformou numa morta-viva que o pretende devorar sendo apenas salvo pelo cinto de segurança de a retém. Após o pânico inicial ele apercebe-se que dentro daquele automóvel está a mais preciosa carga... a sua filha (Ruth Venn) que tem de salvar a todo o custo.
A luta entre Homem e zombie trava-se e, para a triste realidade do Homem... ele perde-a sendo também mordido pela sua outrora mulher. Restam-lhe agora cerca de três horas para deixar a sua filha em segurança, antes de também ele se transformar num morto-vivo colocando assim em risco a vida da jovem bebé.
Não querendo divulgar absolutamente nada da genialidade dada à conclusão desta magnífica curta-metragem, apenas posso dizer que a realizadora e argumentista Yolanda Ramke possuiu um rasgo de imaginação quando inventou o desfecho deste trabalho criando não só um factor que até à data ainda não tinha presenciada em nenhum filme do género como também o dotou de uma clara e poderosa mensagem de amor e dedicação sentida de um pai para com a sua filha, numa comovente interpretação de Andy Rodoreda.
Para os apreciadores do género, esta curta-metragem é um trabalho que não podem perder pois não só é competente para o género que representa como consegue como poucos ser original e uma agradável e eficaz surpresa.
.
.
9 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário