segunda-feira, 22 de abril de 2013

Isto é Para Ti (2012)

.
Isto é Para Ti de Miguel Azevedo é uma curta-metragem portuguesa feita no âmbito do projecto 48 Hour Film Project, que inicia de uma forma interessante ao som da marcha fúnebre, que por si é já tentadora e capta a nossa atenção.
Dois funcionários de uma aparentemente luxuosa mansão acompanham a sua patroa transtornada com a morte de alguém, para o jardim. É lá que, sem palavras, vive um recente luto que contraste com a indiferença dos seus funcionários que estão bem mais preocupados com a "curte" que estão a perder.
É na sua ausência que a patroa tem alguns delírios com a sua cara metade (desaparecida), que lhe promete estar para breve o seu reencontro.
E para muito breve realmente está... O argumento, também de Miguel Azevedo, consegue recriar um interessante e quase fantasmagórico ambiente que publicita um interessante filme do género fantástico mas, no entanto, as interpretações algo frágeis que não denotam nenhuma segurança dos actores tornam todo o trabalho num projecto debilitado que fica apenas suspenso nas boas intenções dos envolvidos.
Assim, e se o início desta curta é desafiante pois faz-nos esperar o "pior" (no bom sentido da palavra para o género), é também verdade que as nossas expectativas cedo se transformam naquilo que não queremos ver deste filme, ficando apenas como aspecto mais positivo a fotografia que mantém durante todo o projecto aquele ambiente algo transcendente como se de um local não terreno se tratasse.
.
.
2 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário