sábado, 20 de abril de 2013

En Presente (2011)

.
En Presente de Esli Martínez é uma curta-metragem espanhola que sem grandes artifícios e efeitos conta uma sempre eterna história de amor.
Um rapaz visita frequentemente o local onde deu o primeiro beijo à sua namorada e aos poucos percebemos que este seu amor terminou não por uma separação mas pela morte dela. Um dia decide deixar-lhe uma carta a revelar o seu eterno amor até que, momentos depois, vem a receber uma inesperada e enigmática mensagem.
Um dos aspectos mais interessantes desta curta-metragem é o facto dela conseguir comunicar através de uma simples e eficaz mensagem transmitida por igualmente simples texto, mas que consegue retratar um dos mais nobres sentimentos: o amor.
Temos vários indícios de que este amor apenas "terminou" devido à morte da rapariga, e percebemo-lo através das descrições perfeitas dos mais pequenos detalhes que lhe permanecem na memória e da simbologia da aliança ainda não retirada do dedo e claro, da conclusão deste trabalho que surpreende pela capacidade fílmica em transmitir a sua mensagem em tão curta espaço de tempo (nem chega a três minutos de duração). Dá que pensar que filme teríamos se fosse um pouco mais longa...
Eficaz, sentimental em tom intimista num conto que retrata de forma perfeita um sentimento tão eterno como o verdadeiro amor.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário