sábado, 15 de setembro de 2012

Leito de Maldição (2011)

.
Leito de Maldição de Paulo Teixeira Rebelo é mais uma das dez curta-metragens que passa este ano pelo MOTELx a competir para a Melhor Curta de Terror, e que antecede o filme Livide.
Esta curta retrata a história de uma família que se percebe ser do interior profundo do país onde as crenças religiosas e as superstições são uma constante, e que se vê envolta por forças estranhas e ocultas das quais se querem livrar.
Se falarmos nos aspectos visuais desta curta, ela torna-se apelativa pelo ar rude e rústico do espaço, desde os locais onde é filmado passando pelos objectos que compõem o cenário, bem como o característico guarda-roupa tradicional e austero que, como já referi, indicam que nos encontramos no interior profundo do país.
No entanto, não deixa também de ser verdade que a execução desta curta através de estranhos cantares populares e a composição quase teatral dos actores não ajuda à "fluência" da mesma. Muito cedo este trabalho se torna mais incomodativo do que propriamente interessante, e não fica assim pela sua história mas sim pela fraca comunicabilidade que estabelece com os espectadores.
Assim, se visualmente consegue ser um trabalho interessante, em termos de narrativa e de mensagem atrapalha-se ao ponto de quase se tornar um desastre.
.
2 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário