terça-feira, 18 de setembro de 2012

Drowning (2009)

.
.
Drowning de Craig Boreham é uma curta-metragem australiana que marcou presença em vários festivais de cinema pelo mundo e que nos conta a história de Mik (Miles Szanto) um rapaz que se encontra numa situação complicada da sua vida após o suicídio do seu irmão mais velho, e que encontra em Dan (Xavier Samuel), o seu melhor amigo, o único conforto da sua vida e que percebemos ser a sua paixão secreta.
No entanto o conforto que até então tinha é abalado quando Dan inicia uma relação com Phaedra (Tess Haubrich) de quem Mik revela ter claros ciúmes...
Não é uma curta propriamente inovadora no que diz respeito ao seu argumento e conteúdo mas consegue ainda assim reter alguma cumplicidade entre as duas personagens principais que revelam que a amizade pode sobreviver a pequenos precalços e provações que os poderiam ter afastado.
Simpática sem ser novidade, e ainda com um grande estigma e cliché de muitos filmes do género que retratam a homossexualidade como uma tragédia sem fim e que graças a ela até o suicídio se transforma numa solução ou resposta.
A versão disponibilizada não está na íntegra mas é a mais completa encontrada online.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário