Fado do Homem Crescido de Pedro Brito é uma curta-metragem de animação que nos apresenta uma tasca típica de Lisboa onde um homem recorda a sua infância após receber uma pequena caixa onde estavam guardadas algumas das suas memórias desse tempo.
A comoção é um estado natural desta personagem que através de recordações das suas brincadeiras e momentos felizes percebe que cresceu e que perdeu a sua natural inocência a favor da idade adulta na qual muito naturalmente entrou.
Tudo isto decorre ao som do Fado do Homem Crescido cantado por António Zambujo, que dá um verdadeiro tom nostálgico a esta interessante curta, fazendo-nos quase tornar pessoal todas aquelas experiências que vemos percorrer o nosso ecrã, pois qualquer um de nós poderá facilmente identificar-se com algumas delas.
Um diferente, interessante e bastante original curta-metragem que mais uma vez vem mostrar que a animação portuguesa tem bastante qualidade para ser uma constante apesar de ainda não ter, na minha opinião, destaque suficiente para obter um maior número de seguidores.
Esta é assim uma das curtas-metragens que não deve passar despercebida e que todos os que tenham possibilidade devem seguramente ver.
..
7 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário