segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Angels & Demons (2009)

Anjos e Demónios de Ron Howard com Tom Hanks é um interessante filme de acção com um misto (grande) de intrigas e inigmas por resolver bem ao estilo do anterior filme com a mesma personagem de Hanks, O Código Da Vinci.
Nada como um bom filme de intrigas, especialmente as que se desenrolam no Vaticano, para aguçar o apetite... e ainda mais quando são baseadas em obras best-seller que deixaram toda a ente a falar sobre elas durante meses e meses a fio.
A história, apesar de diferente conteúdo, segue muito a linha d'O Código Da Vinci... Hanks a desvendar mistérios todos relacionados com o Vaticano e a fugir das inúmeras ameaças com que depara na companhia de uma cientista italiana (a israelita Ayelet Zurer).
Um argumento interessante e muitos momentos de acção acompanhados de uns efeitos especiais adequados para o género de filme que nos querem apresentar e temos quase duas horitas de bom entretenimento que passam quase sem darmos por isso.
Em termos dramáticos ou de ser uma obra-prima, quem o espera não o terá. No entanto também é certo que se olharmos para este filme como um filme de acção e que tem um enredo interessante e que aguça o apetite para muitos dos temas sobre a própria Igreja Católica e a história do Vaticano aliando a isso uma vontade enorme de pensarmos que existe quem a queira destruir... sim... se pensarmos assim temos de facto um grande e motivador filme que nos faz passar um bom bocado.
Assim sendo não o crítico negativamente porque gostei de facto de o ver e só tenho pena que não tenha sido mais longo ou que desenvolvesse determinados pontos ou situações para elevar ainda mais os momentos de acção. Além disso temos um passeio por Roma... não é nada de deitar fora.


8 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário