sábado, 21 de novembro de 2009

Battle in Seattle (2007)

Batalha em Seattle realizado por Stuart Townsend tem como pano de fundo a reunião da Organização Mundial de Comércio em Seattle e o reflexo de teve nas vidas de um conjunto de pessoas e é um excelente exemplo daquilo a que posso livremente chamar de "cinema informativo". Porquê ? Além de ser uma excelente obra cinematográfica dá também a conhecer através da criação de uma história ficcionada aquilo que aconteceu na dita reunião e no boicote político de que esta haveria de ser alvo por parte de vários governos e indústria farmacêutica.
Stuart Townsend consegue com este filme criar uma excelente história dramática repleta de emoções e de acção onde as ideias de muitos bem como as suas posições em sociedade são francamente abaladas.
É um filme de curta duração, não chegando a ultrapassar os 90 minutos, mas onde todas as pontas que são exploradas são devidamente elaboradas e contadas. Para isto, o filme foi recheado de caras conhecidas como as de Charlize Theron, Woody Harrelson, Ray Liotta e Michelle Rodriguez que, não tendo nenhuma delas um papel marcadamente principal compõem um elenco de actores secundárias francamente forte para se destacarem durante toda a trama e criarem a sua posição decisiva durante o filme.
Como um bom filme vem sempre acompanhado de uma boa banda-sonora, Batalha em Seattle não é disso excepção e a partitura composta por Neil Davidge é extremamente positiva dando especial destaque a todos os momentos dramáticos que vão decorrendo ao longo do filme.
Brilhante filme e vindo de um realizador (actor) inesperado. Uma franca e bela surpresa. Totalmente recomendado!

9 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário