domingo, 29 de novembro de 2009

Sleepwalking (2008)

Enfrentar o Passado de Bill Maher tem um interessante e apelativo trailer além de um extraordinário elenco que desperta o interesse a qualquer cinéfilo, onde se destacam as presenças de Charlize Theron, Woody Harrelson, Dennis Hopper e Nick Stahl.
Dito isto aquilo que podemos esperar é um interessante e bem dinâmico filme onde se destaque, espera-se, uma história apelativa. A realidade é, no entanto, bem diferente.
Não que o filme não tenha os seus momentos em que nos desperta o interesse e pensamos que vai sair dali um bom filme cheio de momentos dramáticos ou pelo menos intensos mas, depois de tantas promessas poucas delas são de facto cumpridas.
Se é mau? Não... não é. Temos o retrato de dois irmãos (Charlize Theron e Nick Stahl) mais a filha dela que vivem afastados do pai de ambos. Mais tarde descobrimos que eram ambos vítimas de maus tratos físicos e psicológicos por parte dele e que agora em adultos vivem com os traumas desse passado bem como com as consequências desses abusos. Vidas errantes e sem rumo aparente e que se o têm apenas tem como direcção um profundo abismo.
É à custa destas mesmas vidas errantes que mais tarde tio e sobrinha, após o abandono da mãe/irmã, caminham rumo a casa do pai, interpretado por Dennis Hopper, e enfrentam o próprio passado e pelos mesmo maus tratps que tiveram em jovens até que... o resto terão de ver o filme!
A ideia em que foi trabalhado o argumento é boa ao estilo de filme onde se procura uma redenção, um perdão e um novo começo, no entanto é uma pena que o filme se perca tanto e muitas das premissas fiquem por explorar e desenvolver melhor.
De parabéns acaba por ficar Nick Stahl que apesar de muito contido entrega um bom desempenho de um indivíduo reprimido na sua própria vontade de viver.

5 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário