quinta-feira, 5 de novembro de 2009

X-Men Origins: Wolverine (2009)


X-Men Origens: Wolverine realizado por Gavin Hood é a prequela da saga X-Men, através da qual ficamos a conhecer as origens de, tal como o nome nos indica, Wolverine.
O filme não foge ao esperado e tem umas quantas boas cenas de acção e efeitos especiais à altura do desejado (e esperado), sendo por isso um bom contributo para os restantes filmes já feitos, e mesmo em termos interpretativos está consistente não fugindo àquilo que se espera deste género de filmes.
A única coisa que me pergunto é até que ponto é necessário criar filmes, prequelas, para justificar toda acção que havia decorrido nos filmes que já haviamos visionado. Isto é, precisamos nós como espectadores e atentos cinéfilos saber exactamente tudo aquilo pelo qual uma personagem já passou para ter uma melhor compreensão sobre a acção que havíamos visto anteriormente ou será que conseguimos disso depreender que as suas atitudes num dado ponto são o reflexo do passado?
Não quero com isto dizer que o filme é mau porque, tal como referi logo inicialmente o filme mau não é, mas seria se calhar mais oportuno num dos outros filmes ter já efectuado uns quantos flashbacks onde parte destas cenas pudessem ter sido inseridas e tornaria os outros ainda mais consistentes.
Vale a pena ver, especialmente para aqueles que são fãs indomáveis do género, e são mais de noventa minutos garantidos de umas belas sequências de acção e algumas emoções que nos vão distraindo que, em 2010, talvez sejam brindadas com algumas nomeações aos Oscar nas categorias técnicas de som e efeitos especiais.
Hugh Jackman faz favor de começar a fazer uns filmecos um quanto mais... sérios!




7 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

1 comentário:

  1. Ele até faria filmes mais sérios, tem capacidade para isso ...mas os MILHOES de dolares que deve ter recebido para fazer de Wolverine por mais uma vez deve falar BEM mais alto!

    ResponderEliminar