sexta-feira, 20 de novembro de 2009

The Girl in the Park (2007)

Uma Criança Desapareceu de David Auburn conta a história do desaparecimento de uma criança quando estava com a sua mãe no jardim e o trauma com que esta fica a partir desse momento e como este acontecimento faz desmoronar toda a sua família desde o seu divórcio do seu marido ao total afastamento sentimental para com o seu filho.
Para este papel foi escolhida a sempre brilhante Sigourney Weaver que aqui nos entrega mais um muito bem conseguido desempenho dramático. Estamos normalmente habituados a vê-la em papéis fortes e dinâmicos e aqui além disso temos a actriz num desempenho extremamente íntimo e emotivo.
A secundá-la temos uma muito profissional Kate Bosworth ao contrário do que, na minha opinião, normalmente é do seu estilo e também Alessandro Nivola no papel do seu filho do qual mantém um distanciamento desde o desaparecimento da filha anos antes.
O argumento e a forma como entrelaça todas as potenciais casualidades da vida está francamente bem conseguido bem como a ligação entre Weaver e Bosworth e Weaver e Nivola.
A forma como é abordada a perda e a solidão, a culpa e a responsabilização são desempenhadas de uma forma superior por Sigourney Weaver e são acompanhados por uma emotiva banda sonora da autoria de Theodore Shapiro.
Gostei bastante deste filme. Claro que para ajudar foi a presença de Sigourney Weaver actriz que admiro e da qual não perco um filme deste que da primeira vez vi o Aliens. O único factor que não me agradou especialmente foi a forma de realização à la telefilme. Dá a impressão que é mais um filme feito para televisão do que propriamente para cinema no entanto não é isso que faz o filme ter menor qualidade, é simplesmente um aspecto que me desagradou um pouco.
Para aqueles muitos fãs que existem por aí e que tenham interesse em ter o filme, ele foi vendido com a revista Premiere este mês de Novembro e é uma verdade que vale sempre a pena ter um bom exemplar.

7 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário