sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Twilight (2008)

Twilight - Crepúsculo de Catherine Hardwicke e interpretado por Robert Pattinson e Kristen Stewart é sem sombra alguma de dúvidas o típico filme feito para agradar única e exclusivamente à camada adolescente.
A história, mais uma vez, é sobre vampiros e uma humana que se apaixona por um deles. Claro está que vai ser muito problemático mas quando há amor pelo meio fica tudo possível. A novidade é que afinal os vampiros são todos muito modernos e simpáticos e até aprovam o amor entre um deles e a humana e até passeios dão todos juntos. De facto tudo muito moderno. Mas nem tudo são rosas na medida em que como é óbvio tem de aparecer o tipo mau da fita que claro... também é vampiro e quer dar uma mordidela à humana.
O filme em si não é nada de especial... não adianta nem trás nada de novo que nos deixe de boca aberta com espanto. Acaba por ser um desfile de meninos e meninas bonitinhos que andam por ali a exibir as suas belas caras e belos corpos e c'est tout!
Os aspectos mais abonatórios do filme são um excelente trabalho cinematográfico e uma banda sonora respeitável aliado ao essencial deste estilo de filmes que são claro as sequências de acção com que nos vão presenteando.
Entre os dois actores principais não existe grande química. Eles basicamente "estão lá" e não existe uma real ligação entre ambos. Não existe aquela troca de olhares que é determinante para que este tipo de filmes crie aqueles pares míticos que permanecem durante anos e anos. A realidade é que daqui a muito pouco tempo passada a febre da saga (quadrilogia) de filmes ninguém se irá lembrar deste par a não ser que os próximos filmes sejam de facto muito bons, o que a adivinhar pela crítica que se faz à existente sequela não deixa nada de esperança.
Flme repleto de prémios MTV e afins, que faz milhares de fãs entre as adolescentes e que vive unica e exclusivamente do marketing e de todo o tipo de bonecos, copos e canecas que irá vender mas que de próprio conteúdo do filme pouco ou nada trás valendo apenas pelo conteúdo visual das paisagens e das sequências algo animadas de acção com que somos presenteados.
Aguarda-se pela Lua Nova para ver se existe alguma esperança e luz ao fundo do túnel porque de momento elas são praticamente inexistentes.

6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário