domingo, 22 de novembro de 2009

The Ruins (2008)

As Ruínas de Carter Smith é mais um exemplo do "terror adolescente". Um grupo de amigos em visita ao México vê-se metido numa aventura a uma pirâmide no meio da selva à procura de um amigo. Uma vez lá chegados deparam-se com comportamentos estranhos por parte da população nativa e...
... O que se pode dizer do resto deste filme é que é mais um daqueles onde não se apanham sustos mas há umas quantas cenas um tanto "maradas" e incomodativas, sendo a do som dos telemóveis aquela que mais me incomodou. Weird.... MUITO weird!!
Mais uma vez digo aquilo que costumo a respeito destes filmes... Tem um conjunto de desempenhos fiel ao que é esperado para este género de filmes. Não há ninguém que se destaque por representar a um nível superior em relação aos demais mantendo um equilibrio entre todos e corresponde àquilo que se deve esperar de um filme de terror/suspense.
É mais um filme que apesar de não ser gore contém umas quantas cenas que roçam-no muito de perto e conseguem ser realmente um tanto nojentas... Só não o são completamente porque dão a ideia de que acntecem mas... não se chegam a ver!
Gostei da ideia geral deste filme mas acho também que poderia ter sido levado muito mais longe e aprofundado a ideia de terror que nos quer dar ou pelo menos a tensão existente que ameaça em certas ocasiões mas não cumpre. Tem potencial para ser um excelente filme de terror mas ao mesmo tempo modera esse mesmo potencial não o levando até onde pode ir.
Consegue distrair, consegue entreter, consegue cativar a nossa atenção mas poderia ter sido muito mais do que um simples filme de terror.




6 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário