quinta-feira, 15 de abril de 2010

House of Wax (2005)

Casa de Cera de Jaume Collet-Serra é mais um daqueles filmes de terror que são muito esperados já nem tanto pela história mas mais por quem nela participa. A quem me refiro? Claro que à Paris Hilton. Se este filme será recordado mais tarde por alguém (o que duvido), será pela sua história? Não! Será por algum dos outros actores além dela? Não. Apenas e só por ela, e pela vontade que muita gente teve de a ver perseguida por um maníaco e depois ser morta pelo mesmo.
Uma terriola perdida no meio de nenhures, literalmente falando, e onde dois irmãos completamente passados fizeram da sua missão de vida esquartejar todo e qualquer um que por perto estivesse com o objectivo de fazerem um gigante museu de cera onde as "estátuas" eram pessoas reais. Claro, pelo caminho encontram um bando de adolescentes (que já não o são há muito tempo mas fica sempre bem parecer que são) para mutilar e dos quais, claro, escapam sempre os mais perturbados e que há partida ninguém dá muito por eles.
Algo de novo neste filme? Nem por isso. A premissa aqui utilizada já o foi em tantos outros filmes que acabamos por lhe perder a conta. Os sustos pregados são sempre os mesmos, a idiotice das personagens está sempre lá, os adolescentes perturbados também marcam a sua presença, e claro, não podemos esquecer a promíscula de serviço que age como presidente do clube das virgens mas depois a realidade está bem distante disso.
No final de tudo isto o que temos? Temos um filme de entretenimento razoável que nos faz passar bem o tempo em que dura. Memorável? Longe disso. No entanto vale por si e pelo género que representa sem com isso querer dizer que é um dos melhores do estilo. Apenas entretenimento puro e duro.

4 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário