quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tuno Negro (2001)

Serenata de Morte de Pedro L. Barbero e Vicente J. Martín que foi nomeado para o prémio de melhor filme no Fantasporto, conta-nos uma lenda adaptada aos dias de hoje. A história resume-se a um vingador que decide eliminar os piores alunos de uma universidade como forma a proteger o ensino apenas para os melhores e para os mais aplicados.
Depois de um conjunto sem fim de mortes de todas as formas e feitios, umas mais elaboradas outras nem tanto, aquilo que por aqui vamos tendo é uma versão espanhola do filme Gritos que, à excepção da diferença de serem assassinados os piores alunos, de resto é em tudo igual ao filme americano.
Temos umas quantas cenas de sexo para animar um filme praticamente morto (ironia) um pouco mais "selvagem" em raras ocasiões e resto mais do mesmo. A loira de serviço, os estudantes excitados, muito alcoól, droga e só fica a faltar o rock'n roll.
Não é inovador em nada, pega no universo cibernético ao de leve como forma de poder haver uma interacção inicial entre vítima e agressor, e de resto temos apenas um banho de sangue do início ao final com a surpresa, ou talvez não, quando descobrimos a verdadeiro identidade do assassino.
As interpretações, se bem que medianas, destacam a participação de actores que são pesos pesados do cinema espanhol tais como Maribel Verdú, Fele Martínez, Jorge Sanz ou Eusebio Poncela.
É de uma forma geral um filme que distrai e até se consegue ver bem mas, como é óbvio, não podemos esperar encontrar aqui nada de novo que nos deixe agradavelmente surpreendidos.

4 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário