terça-feira, 20 de abril de 2010

[REC] 2 (2009)

[REC] 2 de Jaume Balagueró e Paco Plaza é a continuação do filme de terror espanhol [REC], e por mim muito aguardado.
Não vou adiantar muito sobre o argumento do filme pois para os fãs não se pode estragar a história ao irem vê-lo já a conhecer o que se vai passar de antemão. Como tal, vou limitar-me sobre esta, dizendo apenas que a acção decorre algumas horas depois de onde o primeiro filme terminou onde alguns membros da polícia de intervenção vão entrar no tão medonho prédio para saber o que por lá se passou. Assim, a juntar às personagens que todos nós já conhecemos temos este novo grupo... e uns quantos mais que não irei revelar.
Posso ainda adiantar que uma parte substancial do filme decorre no apartamento da Menina de Medeiros... Possivelmente alguns dos segmentos mais assustadores do filme. Sim... Continua com a energia para esses momentos ainda bem vivos, como tal garanto que se esperam mais alguns saltos na cadeira onde se está sentado. Cardíacos... vão ver também!!!
Apesar de ser de uma forma geral um filme mais brando que o primeiro, não por ter qualidade menor mas por o efeito surpresa/susto estar mais diminuto considerando que já sabemos ao que vamos, este [REC]2 continua a ser um bom teste para os nervos (ou falta deles) de cada um, e acreditem quando digo que durante os 90 minutos de filme eles são sim muitas vezes testados.
Aspectos positivos que o filme tem? São todos! Continua com um brilhante trabalho de caracterização dos actores da autoria de Imma P. Sotillo e Lucía Salanueva que em conjunto com o magnífico e sombrio trabalho de fotografia da autoria de Pablo Rosso cria um ambiente não só medonho como claustrofóbico de onde pensamos não conseguir sair de forma alguma.
É também interessante ver o regresso da Angela Vidal (Manuela Velasco) e o quão surpreendente está o seu trabalho neste filme. Não vou revelar como, pois tem MESMO de ser visto para poder ficar tão surpreso como eu fiquei.
Algo de negativo neste filme? Não, nada! Quando o filme termina ficamos "apenas" à espera que chegue o terceiro título para perceber onde é que vamos parar depois de tanto terror!
Já o disse uma vez e volto a afirmar, para bom cinema de terror temos aqui o exemplo perfeito dos nuestros hermanos, e para o melhor do melhor... temos a dupla Balagueró e Plaza.

8 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário