quarta-feira, 28 de abril de 2010

Globos de Ouro SIC/Caras 2010: Revelação

Anunciados que foram os nomeados nas diversas categorias aos Globos de Ouro 2010, chegou a altura também de deixar aqui referências aos respectivos nomeados nas três (ainda só três) categorias de cinema, bem como nesta nova categoria Revelação que nomeia as descobertas do passado ano em diversas categorias.
Apesar do blog ser dedicado ao cinema em casos pontuais abro excepção, tal como esta, quando se refere à nomeação daqueles que contribuem não só para cinema mas também televisão e teatro.
Assim sendo, aqui fica os nomeados nesta categoria que se inaugura este ano:
.
Daniela Ruah, NCIS: Los Angeles

João Salaviza, Arena

Sofia Escobar (participação em teatro)
.

2 comentários:

  1. Quanto à Sofia Escobar e ao João Salaviza não opino porque não creio já ter visto alguma vez trabalhos deles... Se estão nomeados, decerto merecê-lo-ão.

    Já no que respeita à Daniela Ruah, fico muitíssimo contente por a ver entre os nomeados a um Globo de Ouro. Só não concordo, de forma alguma, com a nomeação na categoria "Revelação".

    Então a "miúda" é revelada há ANOS atrás na telenovela "Jardins Proibidos", da TVI, e agora, porque conseguiu, fruto do seu empenho, um papel numa série americana, já é uma "revelação"?!

    Por amor de Deus, matem-me já que isto é demais para a minha existência.

    Na minha opinião, um prémio "revelação" é para quem se estreia neste ou naquele ano, para quem inicia com chave de ouro uma longa caminhada no meio artístico; não é, de todo, para quem tem anos de carreira e sempre com muito bons desempenhos.

    Ainda assim, desejo a maior das sortes à Daniela, que é um dos nomes sonantes das mais recentes gerações do panorama artístico do nosso "cantinho à beira-mar plantado".

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito da Daniela... apesar de jovem é uma muito talentosa actriz e de facto merece crédito por todos os seus trabalhos. No entanto também concordo que a categoria de "revelação" é um tanto despropositada. Seria perfeitamente natural ser nomeada numa categoria de melhor actriz de TELEVISÃO, caso esta categoria não tivesse sido eliminada há anos da cerimónia dos Globos.
    Ainda assim, e consideranto todos os nomeados, não deixo de revelar que é nela que recai a minha simpatia maior...
    Agora... é esperar pelo 23 de Maio...

    ResponderEliminar