quarta-feira, 14 de abril de 2010

Saint Ralph (2004)

Em Busca de um Milagre de Michael McGowan é uma história que se passa no Canadá do pós-guerra onde um rapaz de 14 anos, interpretado por Adam Butcher, estuda num colégio católico onde o sentimento de culpa é um dos elementos fundamentais a preservar, e que tem a sua mãe internada num hospital em graves condições de saúde. Para retirar a mãe do coma em que se encontra ele pensa em fazer um milagre e para isso libertar-se de todos os pecados carnais. O seu milagre será correr a maratona de Boston e ganhar.
Com alguns actores interessantes como é o caso de Jennifer Tilly e de Campbell Scott agora mais esquecidos mas outrora muito em voga, a interpretarem aqui papéis secundários, o filme que até tem uma premissa engraçada sobre a luta por sonhos, as segundas oportunidades e o sacrifício pela família, consegue ter alguns momentos interessantes mas não atinge uma marca muito grande nem se estabelece como um filme dito bom.
A surpresa consegue ser o actor mais novo, Butcher, que entrega alguns dos momentos mais cómicos e estimulantes do filme mas que, ainda assim, não chega a ser uma interpretação digna de figurar entre os melhores. Tem uma boa prestação mas não boa o suficiente, compensando apenas o filme de uma forma geral. Os demais desempenhos do filme atingem apenas o nível da mediocridade não só por serem demasiado secundários como também por não chegarem a ser tão bons como será de esperar considerando os actores que são.
Ainda assim o filme vale a pena ser visto principalmente pela mensagem que pretende transmitir onde o fundamental a reter é que quando se tem um sonho, por muitas adversidades que se deparem pelo caminho, apenas devem funcionar como uma forma de se lutar ainda com mais força e determinação.

4 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário