quarta-feira, 21 de abril de 2010

Little Man (2006)


O Minorca de Keenen Ivory Wayans é quase um filme familiar na medida em que conta com a participação de Marlon e Shawn Wayans irmãos do realizador nos principais papéis.
Filme de comédia, com estes actores não se poderia esperar outra coisa, que consiste em dois ladrões, sendo um deles anão, que roubam um enorme diamante. A única forma de escaparem é esconderem-no na mala de outra pessoa e depois o anão passar-se por bébé abandonado à porta do casal que tem o diamante sem saber e claro, tentar recuperá-lo.
Arrisco-me a utilizar o termo "brejeiro" para este filme mas de facto outra coisa não me ocorre para caracterizá-lo. Piadas picantes a roçar o ordinário por onde passam os trocadilhos fálicos e rectais que são apenas aguçados pelas próprias interpretações também elas do mais rasca (no bom sentido da palavra) que tornam tudo num bom momento de comédia para passar o tempo.
No entanto, é impossível passar por este filme e não destacar a interpretação de Marlon Wayans como francamente brilhante pelo seu potencial cómico ao longo de todo o filme sem que, no seu todo, não utilize muitas palavras.
O filme não é, nem tenta ser aliás, uma peça de primeira linha do género e é por isso mesmo que se sai tão bem no seu propósito: o de entreter e de distrair. Pelo caminho ainda toma o seu tempo para pensar uma mensagem de amizade e dedicação mas de uma forma ligeira e bem disposta.
Ninguém por estas bandas se leva a sério ou sequer pensa demasiado no seu contributo artístico, e é por isso mesmo que este filme se torna numa peça agradável e bem conseguida.
De todos os momentos é impossível não pensar naqueles em que os "pais adoptivos" tentam tirar a temperatura ao filho e também quando o dito casal tenta passar uma noite mais digamos... animada.




6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário