sábado, 25 de setembro de 2010

My Fake Fiance (2009)

.
A Minha Noiva Falsa de Gil Junger é uma simpática comédia romântica que conta com a participação de Melissa Joan Hart e de Joseph Lawrence nos principais papéis.
Esta história inicia-se quando Jennifer (Hart) combina com Vince (Lawrence) fingirem que gostam um do outro e que vão casar para com o dinheiro que irão receber de presente poderem saldar todas as dívidas que têm e viverem em descanso.
O problema aqui é que não se suportam mutuamente e, como tal, toda a tarefa de poderem enganar todos os seus familiares e amigos vai ser árdua de conseguir.
Inerente a qualquer comédia, e a este género em particular, estão as enésimas atribulações que o par principal tem de passar para fazer crer aos demais que o seu amor é verdadeiro, e como através de todos os seus comentários depreciativos feitos mutuamente não passam apenas de nervos pré-casamento, o que dá a este tipo de filme uma certa graça pelos inúmeros cómicos de situação criados que, correndo o risco de se tornarem graças sem graça, aqui até arriscam e resulta francamente pela positiva.
Igualmente óbvio está que a relação que começa da pior forma possível como muito desdém de parte a parte, acaba inevitavelmente por resultar numa atracção. Inicialmente numa química, mas depois na atracção. Todos nós sabemos como funcionam estes filmes. Já o presenciámos inúmeras vezes. Umas resulta... outras nem por isso... Aqui funciona muito bem e a química sentida entre o par protagonista é de facto sentida e real e nós como espectadores percebemos que apesar de um filme menos conhecido, estamos perante uma simpática comédia que de facto resulta.
E é esta mesma química entre o par principal e aquela criada com os inúmeros secundários que surgem pela hora e meia de filme que ele consegue ser agradável e bem disposto e no qual nós damos por nós a torcer porque tudo resulte na perfeição.
Muito simpático filme com interpretações sólidas e bem conseguidas que o tornam numa comédia agradável com todas as suas pretensões respondidas pela positiva.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário