domingo, 20 de novembro de 2016

Já Vais? (2016)

.
Já Vais? de Júlio Hey é uma curta-metragem portuguesa presente na Selecção Oficial - Em Competição na XXIIª edição do Caminhos do Cinema Português que decorre em Coimbra até ao próximo dia 26 de Novembro.
Neste filme curto, com argumento de Daniel Hey, Ele (João Belmar) despede-se de Lisboa. Brasileiro rumo a outras paragens vai, a caminho do aeroporto, observando a cidade que "corre" do outro lado do vidro do táxi. De repente escuta a voz de uma mulher e recorda um diálogo.
Numa alegoria que deixa o espectador incerto sobre se a voz feminina (Joana Santos) do outro lado é a de um amor passado ou, por sua vez, um diálogo romântico mental que estabelece(u) com a cidade de Lisboa, Já Vais? serve como um interessante cartão postal publicitário de uma cidade que fica no coração daqueles que por ela se cruzam.
Ao ritmo de uma homenagem e de uma despedida, este filme curto seria uma interessante proposta enquanto trabalho promocional da cidade mas, no entanto, deixa o espectador incerto sobre as suas intenções enquanto aposta dramatizada e ficcionada com algo mais a contar do que a respectiva - e já referida - celebração da cidade.
.
3 / 10
.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário