quinta-feira, 9 de julho de 2009

Transformers: Revenge of the Fallen (2009)

Transformers - Retaliação realizado por Michael Bay é a sequela de Trasformers dando continuidade à história dos nossos "companheiros" escondidos no planeta. Já havia visto e publicado o trailer promocional do filme e tal como gostei dos desenhos animados e fiquei entusiasmado com a estreia do primeiro filme, com este trailer fiquei com vontade de ver o segundo pois as expectativas estavam elevadas. No entanto depois de já ter estreado em vários países e as opiniões gerais não serem muito boas, e depois de muita gente que conheço ter dito que o filme está muito mais fraco do que o primeiro comecei a vacilar.
Chegado e visto o filme admito que o trailer promocional possa criar expectativas de que este vai superar o primeiro filme e que daí tenham vindo muitas das desilusões para com este, no entanto confesso que está à altura do primeiro filme tanto na história como nos efeitos especiais e nas sequências de acção, e algumas delas confesso extremamente bem conseguidas mesmo.
Gostei também de ter visto novos aspectos no filme nomeadamente nos novos Decepticons especialmente num que assume forma humana. Inovador e gostei bastante de ver.
No que diz respeito às interpretações, típicas de um filme de acção, dou os meus parabéns ao sempre cómico John Turturro.
Acho que o filme, dentro do género, sai a vencer e não me espantaria nada que ficasse nomeadas nas categorias técnicas de Efeitos Especiais Sonoros e Visuais na próxima edição dos Oscars.



"Sam Witwicky: You don't stop, you don't hide. You run."

7 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário