quinta-feira, 15 de novembro de 2018

European Film Awards 2018: os primeiros vencedores

.
A Academia Europeia de Cinema divulgou hoje os primeiros vencedores da trigésima-primeira edição dos European Film Awards.
Entre os vencedores, escolhidos a partir da selecção oficial deste ano por um jurado composto por Luca Bigazzi (Itália), Dasha Danilova (Rússia), Dadi Einarsson (Islândia), Mattias Eklund (Suécia), Marcelle Genovese (Malta), Malina Ionescu (Roménia), Monica Rottmeyer (Suíça) e Christopher Slaski (Reino Unido), encontram-se alguns dos maiores êxitos cinematográficos europeus do ano, vencedores de diversos festivais internacionais de cinema e alguns dos candidatos ao Oscar de Filme Estrangeiro.
São os vencedores:
.
Montagem: Jaroslaw Kaminski, Zimna Wojna
Fotografia - Prix Carlo di Palma: Martin Otterbeck, Utoya 22. Juli
Música Original: Christoph M. Kaiser e Julian Maas, 3 Tage in Quiberon
Som: André Bendocchi-Alves e Martin Steyer, Der Hauptmann
Design de Produção: Andrey Ponkratov, Leto
Guarda-Roupa: Massimo Cantini Parrini, Dogman
Caracterização: Dalia Colli, Lorenzo Tamburini e Daniela Tartari, Dogman
Efeitos Visuais: Peter Hjorth, Gräns
.
Estes e os demais vencedores serão premiados na cerimónia a realizar no próximo dia 15 de Dezembro, em Sevilha.
.
.

1 comentário:

  1. Entre os dias 14 e 15 de dezembro, serão premiados, em cerimônia realizada na cidade de Sevilha 23 categorias dentre diretores, atrizes, atores e profissionais responsáveis pela produção e pós-produção dos filmes europeus realizados este ano.
    Na categoria Sound Design foi anunciada a premiação de um brasileiro: André Bendocchi Alves, por seu trabalho no filme „O Capitão“ escrito e dirigido por Robert Schwentke.
    „O Capitão“, filmado em preto e branco, narra a estória de um soldado alemão desertor em 1945, que veste o uniforme de um capitão morto e passa a assumir o personagem que representa, transformando-se em um tirano.
    André Bendocchi Alves, original de São Paulo, transferiu-se para a Alemanha em 1988, onde hoje trabalha como montador, sound designer e mixer além de ser professor titular da cátedra de montagem na IFS – International Film School Cologne. Tendo participado de mais de 170 filmes, foi um dos introdutores do computador na montagem cinematográfica com o filme „Face a face com o inimigo“ ( Knight Moves) dirigido por Carl Schenkel.
    Do elenco de diretores com quem trabalhou, destacam-se Wim Wenders, Volker Schloendorf, Bille August, Romuald Karmakar, Yilmaz Arslan e Philip Koch.
    Foi nomeado em 2005 pela Academia Alemã de Cinema pelo Sound Design no filme „Snowland“ dirigido por Hans W. Geissendoerfer. Pelo filme „O Capitão“ André B.A. recebeu em abril deste ano o prêmio Lola na 68a. edição da premiação da Academia Alemã de Cinema.

    ResponderEliminar