terça-feira, 27 de novembro de 2018

Caminhos do Cinema Português - 28 de Novembro

.
Quinto dia dos Caminhos do Cinema Português e o Teatro Académico Gil Vicente volta a receber um conjunto de obras cinematográficos dos mais variados géneros.
A tarde começa com a exibição da curta-metragem de animação Desempregato, de André Matos e Sara Marques numa reflexão sobre a dita geração (à) rasca à qual se segue a longa-metragem Peregrinação, de João Botelho pré-seleccionada para os Oscars e vencedora de prémios Sophia.
O final da tarde chega com um conjunto de obras onde, sobre diversas perspectivas, é a Morte que se assume como a principal personagem de todos os contos... de Ensaio Sobre a Morte, de Margarida Madeira e Equinócio, de Ivo M. Ferreira passando por Os Mortos, de Gonçalo Robalo ou Bostofrio, Où le Ciel Rejoint la Terre, de Paulo Carneiro dois documentários que contemplam e homenageiam as vidas passadas.
Ao início da noite Aquaparque, de Ana Moreira, pré-seleccionada ao European Film Award na respectiva categoria e 3 Anos Depois, de Marco Amaral precedem a longa-metragem Leviano, de Justin Amorim a primeira obra do realizador que conta com as interpretações de Anabela Teixeira, José Fidalgo, Pedro Barroso e Alba Baptista.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário