quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dive: Approach and Exit (2013)

.
Dive: Approach and Exit de Sandro Aguilar é um documentário em formato de curta-metragem português que acompanha a preparação - do Homem e da máquina - para um futuro mergulho.
Através de um conjunto de momentos que acompanham os preparativos para uma qualquer missão cujo objectivo é desconhecido para o espectador, Dive: Approach and Exit relata com um conjunto de movimentos preparatórios todo um processo de mergulho por acontecer.
Sem uma dramatização notada ou um propósito explícito, esta curta-metragem apenas documenta todo um processo sem criar qualquer empatia - ou mesmo interesse - junto do espectador que apenas pode aproximar-se da mesma graças às suas componentes técnicas, nomeadamente a direcção de fotografia de Rui Xavier na qual reside - essencialmente - toda a "vida" por detrás dos movimentos que são observados.
Como ensaio ou filme experimental - quem sabe até introdutório para "algo mais" - pode resultar mas, na sua essência, Dive: Approach and Exit é seguramente um filme que passa por baixo do radar.
.
2 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário