domingo, 28 de setembro de 2014

To Love Somebody (2013)

.
To Love Somebody de Alberto Abbate e Dina Naser é um documentário portufuês em formato de curta-metragem portuguesa.
De dia Riccardo Lucena é um cabeleireiro. Pela noite transforma-se e dá vida a Sonya Lacroix uma performer da noite Lisboeta.
O brevíssimo documentário que o realizador italiano nos entrega é um projecto académico sob o título de "Um dia na vida de...", que aqui leva o espectador a um minúsculo retrato na vida de um homem que se transforma numa performer que dá vida a uma casa de espectáculos da noite de Lisboa. Ainda que interessante sob a perspectiva de uma vida profissional dupla - e compreendendo as limitações que o documentário teve para se inserir sob um projecto muito específico - o mesmo torna-se interessante pela dualidade de momentos captados na vida de um indivíduo mas, ao mesmo tempo, falha por não aprofundar essas duas distintas vertentes apresentando 24 horas nuns meros três minutos de duração.
Assim, To Love Somebody torna-se interessante pela perspectiva que abre sobre Riccardo Lucena/Sonya Lacroix mas falha por não ser mais desenvolvido.. mais não fosse pela própria abordagem que o seu título nos dá sobre "amar alguém" - quem?.
.
.
2 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário