segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Steadfast Stanley (2014)

.
Steadfast Stanley de John Cody Kim é uma curta-metragem de animação presente na secção de Curtas-Metragens Internacionais e uma das últimas a ser exibida durante esta edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa a decorrer no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa e no Teatro Tivoli BBVA.
Stanley é abandonado à sua sorte quando o seu jovem dono é levado pelo pai durante o surto de um apocalipse zombie. Apenas com o luminoso ténis como recordação do seu odor, ele embarca numa odisseia em busca do seu melhor amigo. Conseguirá ele encontrá-lo ou será mais uma das numerosas vítimas dos mortos-vivos que ocupam a cidade?
Num misto de drama/emoção e comédia, Steadfast Stanley apela a valores mais altos como o é o da amizade com aquele que se tem como o melhor amigo do Homem. Com uma animação repleta de acção sem nunca esquecer a veia mais divertida do género e um conjunto de perspicazes mortos-vivos que parecem nunca desaparecer das redondezas, o espectador é levado num desejo de um rápido e positivo reencontro entre as duas personagens para que assim possam fazer acreditar (e devolver) alguma esperança no futuro.
.
.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário