quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Garotas da Moda (2012)

.
Garotas da Moda de Tuca Siqueira é uma curta-metragem documental brasileira presente na secção de Curtas-Metragens em Competição do QueerLisboa - Festival Internacional de Cinema Queer a decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Esta curta-metragem leva-nos ao interior profundo de um Brasil praticamente desconhecido longe da modernidade do século XXI mas altamente influenciado pelas cores e pelo brilho que chega através dos canais de televisão.
Garotas da Moda, ou "Fashion Girls" como se auto-denominam, é um conjunto de amigas transsexuais que realizam pequenos espectáculos de playback no Pernambuco divertindo as massas que para lá se dirigem nos eventos que animam as diversas localidades do interior brasileiro.
Aquilo que começa como um documentário distante e algo impessoal transforma-se muito rapidamente num simpático e bem disposto relato sobre a vida deste conjunto de amigas que perdidas no meio de um interior perdido resolvem transformar as suas próprias vidas num sonho colorido repleto de fama e estrelato entretendo aqueles que, tal como elas, se encontram distante do reboliço de um mundo dito "moderno".
Bem disposto e com um passo ritmado e muito humorado, Garotas da Moda é o tal "ice-breaker" que este festival precisava ao mesmo tempo que se compromete a mostrar uma história real e pessoal.
.
.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário