sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Burn After Reading (2008)

Destruir Depois de Ler é o último filme de Joel e Ethan Coen onde mais uma vez reinam as personagens completamente disfuncionais e esquizofrénicas.
Com um argumento cheio de intrigas e esquemas alucinantes, e que confesso até achei bem construído mesmo não sendo um fã desta dupla de realizadores, consegue despertar o interesse do espectador apesar de não ser dos filmes com mais "reputação" dos mesmos.
Espiões, intriga, casos amorosos, paranóia e esquizofrenia em ritmos alucinantes e alguns actores de destacar nomeadamente um totalmente alucinado George Clooney já fiel à filmografia dos Coen, um Malkovich que assume aqui quase o papel da vítima de serviço, nada vulgar no trabalho do actor, e um Brad Pitt completamente "cozido" nos esteróides e com um papel curto mas bastante divertido para completar o elenco.
Banda-sonora interessante, mas não genial, e que contribui para acentuar as paranóias (já imensas) das personagens é mais um dos poucos aspectos de interesse que este filme consegue destacar.
Não é mau mas não é brilhante, vem ainda muito no crescente sucesso do No Country for Old Men, e acabou por se perder também um pouco nessa mesma corrente.
Distrai e especialmente leva-nos a vê-lo pelo conjunto sólido de grandes actores que apresenta onde a adicionar aos anteriores temos ainda Tilda Swinton, Frances McDormand e Richard Jenkins. E possivelmente será um "mimo" para os fãs incondicionais dos Coen.

6 / 10

CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário