O Dia em que a Terra Parou de Scott Derrickson é um remake do clássico dos anos 50 com o mesmo nome. Aqui temos como principais actores Keanu Reeves e a vencedora de um Oscar Jennifer Connelly.
A história já é conhecida e como tal o filme não trás nada de extraordinariamente novo, à excepção claro dos efeitos especiais que são de facto uma mais valia do filme.
Conhecida que é a história apenas podemos portanto adaptá-la aos nossos dias e entender que a mensagem que o nosso "visitante" os trás é que desde há muito tempo que tratamos mal o planeta e, como única forma de salvá-lo, há que exterminar aqueles que o destroem... os humanos.
Os desempenhos dos actores estão suficientes para o género de filme que é, pois vive quase exclusivamente dos efeitos especiais, e estes na secção final do filme em que se avizinha a destruição do planeta estão de facto muito bons.
Este é um filme que tem por base o puro e total entretenimento mas que, ao mesmo tempo, tenta lançar um tímido despertar ecológico sobre os espectadores.
"Klaatu: At the precipice we change."
7 / 10
CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI
Excelente review. Faz justiça ao filme.
ResponderEliminarNão valeu a pena o ter pago o bilhete para ir ver isto. Podia ser... melhor.
Mas não se pode esperar muito quando o Keanu Reeves está envolvido. É um actor sem variedade de expressões, quanto mais capacidade de representar. Ora vejamos...
Keanu Reeves...
contente :)
triste :|
zangado :|
ofendido :|
assustado :|
Segundo li a versão original teve muito mais sucesso!
E em muitas situações mesmo estando contente ele está :| lol
ResponderEliminarO filme não é mau de todo mas lá está... vive um tanto dos efeitos especiais e ponto.