domingo, 27 de dezembro de 2009

Nothing But the Truth (2008)

A Verdade e só a Verdade de Rod Lurie conta com um grande elenco onde se destacam Kate Beckinsale, Matt Dillon e Vera Farmiga.
A história centra-se no facto de uma reporter que descobre um grande segredo, e como consequêcia escândalo, político e depois de divulgar a mesma passa a viver com a pressão do FBI para divulgar qual a sua fonte (não a revelo pois é curioso assistir como as informações nos podem chegar à mão). Após a sua recusa de divulgar a fonte, a reporter (Beckinsale) é detida como forma de a levar a revelá-la o que, insiste, não o fará. Meses e meses detida, assiste assim a ruptura da sua família, ao afastamento progressivo do seu filho e claro ao desinteresse que a opinião pública depositava na sua história.
Temos então uma interessante história da autoria do também realizador Rod Lurie que não só nos mostra um intenso drama pessoal sobre a divulgação ou não de um segredo que conta com a surpreendente (para mim pelo menos foi) prestação de Kate Beckinsale que aqui obtém um grande papel dramático e com uma carga emotiva francamente forte ao contrário daquilo a que frequentemente nos habituou. Tal como ela também Matt Dillon apresenta novamente um papel forte e convincente como o agente do FBI que a quer vergar, e um interessante ressurgimento de Angela Bassett que desde há muito tempo ou está desaparecida ou com papéis ultra-secundários.
Temos então um interessante thriller com fortes momentos de carga dramática e excelentes interpretações que não se pode perder. E é uma pena que este tenha feito uma tão curta aparição pelos cinemas.




8 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário